Tipos de Marketing de Conteúdo

Conteúdo no blog
O blog é fundamental para a geração de tráfego. Fulcral para um negócio de e-commerce. Possibilita ainda a monitorização do seu público.
Landing Pages
São óptimas para a geração de leads e para toda a comunicação. Podemos afirmar que landing pages, são infográficos em versão web.
Email Marketing
Sendo o email-marketing uma das principais fontes de conversão, devemos prestar atenção à maneira como nos expomos. Bons conteúdos poderão fazer toda a diferença neste ponto.
Redes Sociais
As redes sociais são um importante meio de comunicação. A produção de conteúdos é necessária para a divulgação da sua página, seja ela pessoal ou empresarial.
Videos
Hoje em dia o video é a forma de comunicar que provoca mais impacto. O video mostra que está a dar a cara pelo projecto, e isso, para o potencial cliente, faz toda a diferença.
Temos também as lives que estão tanto em moda.
Podcasts
O podcast é um dos tipos de conteúdo, que tem tido cada vez mais sucesso. É uma forma fácil de ficar informado, sem ter que para de fazer alguma actividade.
Ferramentas
Esta talvez seja a mais exigente. Exige mais de quem a está a desenvolver. Mas caso tenha essa possibilidade, será uma excelente forma de entregar um conteúdo bastante valioso.
E-books
Um e-book é um livro feito em formato digital.  Este conteúdo pode ser lido num equipamento electrónico. Se preferir, também o pode imprimir, para o ler da forma tradicional.

Objectivos do Marketing de conteúdo

Criação da marca
Transmita os seus benefícios e valores ao seu público. Atraia novos assinantes para os canais de comunicação e transforme-os em defensores da marca, com conteúdos regulares, úteis e especializados.
Aumento nas vendas
Provoque o engajamento dos potenciais clientes e diga-nos sobre promoções e ofertas especiais. Aumente os benefícios dos novos produtos.
Promoção dos conteúdos
Crie um conteúdo poderoso que irá ser partilhado nas redes sociais. Promova esses conteúdos com as melhores audiências, para ter mais sucesso. Tenha um blog para atrair novos clientes dos motores de busca.